15 casais

Chegou o momento de se planejar para a tão sonhada Festa de 15 anos. Diante de tantos detalhes, a debutante acaba se deparando com uma questão importantíssima para essa data: os 15 casais! Como selecionar essas pessoas? Como saber se eu estou chamando as pessoas certas?

Pode parecer muito complicado decidir essa etapa da festa, mas não precisa se preocupar, nós separamos algumas dicas essenciais para que o seu planejamento dos 15 casais flua com muita tranquilidade e alegria. Confira!

Pessoas especiais

Faça o convite para aquelas pessoas que você sabe que estava em todos os seus momentos, seja amigo(a) de infância ou alguém que você teve uma ligação muito forte nos últimos anos. É preciso sentir com o coração para definir quem são os 15 casais.

Não precisa necessariamente ser somente amigos, pode ser um primo ou até mesmo o namorado da sua amiga que você criou uma afinidade. O importante é que você sinta que todas essas pessoas fizeram parte de alguma trajetória especial de sua vida.

Compromisso com a debutante

Não basta apenas ser um dos 15 casais, é necessário ter comprometimento e disponibilidade para tudo que a debutante preparar para a grande noite. Pode acontecer de a aniversariante desenvolver, com a ajuda de profissionais, uma coreografia para ser apresentada no dia da festa. E para isso, os 15 casais escolhidos precisam ter disponibilidade para treinar e ensaiar os passos para que tudo seja perfeito! Além de precisar tirar um tempo para provas de roupa e sessão de fotos durante a festa.

Uma dica essencial: antes de mandar o convite oficial, pense bem em relação à rotina dos seus amigos e veja se é possível se adaptar a todas essas programações!

Estão sujeitos a pagar pelas roupas?

Uma pergunta muito comum nesse universo é sobre quem paga a roupa dos 15 casais! Não existe uma regra para isso, mas se a debutante definir que cada um pagará o seu, então é preciso que os convidados pensem a respeito.
E além disso, a vestimenta precisa ser alugada no lugar que a debutante escolher, o que muitas vezes pode ser perto para algumas pessoas, mas longe para outras!

Modelo das roupas

É preciso deixar claro para os 15 casais, principalmente para as meninas, que possivelmente elas vão vestir a mesma tonalidade e modelo de vestido. Pode ser desde um vestido curto tomara que caia, até um vestido longo.

Pensando nisso, assim que você tiver em mente sobre algumas informações do vestido, converse com as 15 meninas para que elas fiquem cientes. Até porque para aquelas que não se dão muito bem com uma certa tonalidade, podem recompensar isso na maquiagem e acessórios.

Montar os casais

O momento de montar os casais deve ser harmônico, tanto em relação à altura (procurar colocar com estaturas parecidas) quanto à afinidade que um tem pelo outro. Procure colocar amigos próximos como casais, dessa forma eles se sentirão mais à vontade para dançar juntos!

Outra dica é optar em só convidar 15 meninas, principalmente para as debutantes que não tem tantos amigos homens. Essa é uma tendência que vem crescendo muito nos dias de hoje!

Com essas dicas sem dúvida você estará escolhendo as pessoas certas para a grande noite!

Categories: debutantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

css.php