Assim como em Casamentos, a lista de convidados também é uma das etapas que mais preocupam as debutantes ao realizar a Festa de 15 anos! Nesse momento as aniversariantes se questionam em relação a quem convidar para a grande noite. Qual o critério que devo adotar? Como enxugar esse número caso ele passe do esperado? Dê uma olhada em algumas dicas!

Defina um número

O primeiro passo é definir um número para a sua festa! Para chegar na quantidade ideal você precisa entender se prefere um evento mais íntimo ou algo maior. Se questionar sobre o tamanho da festa te dará um direcionamento muito maior do número de convidados para a celebração.

Pode ser que essa lista tenha algumas alterações ao longo do caminho, mas não se preocupe, isso é super natural pois pode acontecer de a debutante conhecer alguém super bacana ou se distanciar de algum amigo!

Assim que você estipular um número em sua mente, pense a respeito sobre:

banner_728x90

Priorizar as pessoas que fazem parte da sua vida

Independente se ser amigo de infância ou não, entenda quem está do seu lado em momentos especiais. É nessa hora que você precisa refletir a real diferença da palavra colega e amiga. Pense nas pessoas que você confia, que estão presentes em ocasiões importantes e acima de tudo você sente com o coração que deve chama-las.

 Se você tem uma amiga de longa data, que acabou se distanciando por algum motivo, repense até que ponto a presença dela é importante para você! Por mais que não tenha tanto contato, se você sentir que deve convidá-la porque ela fez parte da sua história então faça o convite que, sem dúvida, ela ficará super feliz e isso poderá resultar em uma reaproximação!

Separar amigos por grupos

Normalmente a debutante tem amigos de lugares diferentes e eles não devem ser esquecidos! Pegue um papel e uma caneta e comece a anotar todas as categorias existentes, por exemplo:

  • Amigos da escola
  • Amigos da aula de idiomas
  • Amigos da aula de dança
  • Amigos da natação
  • Amigos íntimos dos meus pais

Anotar todas essas categorias faz com que você consiga visualizar melhor todos os seus amigos e não esquecer de ninguém importante!

A opinião dos pais é sempre importante

Uma coisa você pode ter certeza, os pais são as pessoas que mais desejam sucesso em sua Festa de 15 anos. Eles sonham com esse momento tanto quanto você, afinal, é uma data importante que celebra a transição de menina para mulher. Por essa razão, eles irão proporcionar esse sonho com o maior prazer e atender os seus desejos com muita boa vontade e amor.

Deixe que eles mostrem a você como é importante definir a lista de convidados com antecedência e com muita coerência! É sempre bom pedir conselhos para aqueles que te amam com todo o coração, não é mesmo?

Pronta para montar a sua lista? Aproveite esse processo junto com pessoas especiais!

banner_728x90
Categories: debutantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

css.php